Termos & Condições

Condições de venda

A IPX tem uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática que disponibiliza aos seus clientes, através do site www.ipx.pt e das suas lojas.

Os produtos anunciados podem não estar disponíveis em todas as lojas por ruptura de Stock no fornecedor.

As promoções são válidas para as unidades existentes em stock.

IPX reserva-se o direito de fixar um número máximo por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico,  as fotografias podem não corresponder ao produto.

A www.ipx.pt reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contratos que se encontrem em vigor e em execução.



Encomendas

IPX coloca à disposição dos seus clientes dois meios de expedição alternativos:

- levantamento numa loja IPX à sua escolha

- entrega na morada indicada.

A sua encomenda será processada imediatamente após confirmação de pagamento.

Em caso de ruptura de stock de determinado artigo, será contactado(a) num espaço de 24h pela IPX que efectuar a gestão da sua encomenda, com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo.

Após confirmação pelo cliente, será dado o devido tratamento à encomenda.


Cancelamentos

Se após 48 horas do envio do email da IPX a confirmar a encomenda, não ocorrer o pagamento da mesma, a IPX reserva-se no direito de considerá-la cancelada, sendo os artigos colocados novamente à  venda.

Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido processada.

Em caso de erro de processamento no envio de encomenda efectuada pelo cliente e imputável à IPX  todos os custos adicionais, o cliente receberá o artigo correto sem qualquer custo adicional.

Os prazos inicialmente estabelecidos terão o seu inicio a contar da data da detecção daquele erro.

Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.


Política de Preços

Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com excepção das transacções que se encontrem a decorrer.


Formas de Pagamentos

Para encomendas/compras efectuadas online e com entrega na morada: Transferencia, Deposito em Conta


Para encomendas/compras efectuadas online e com levantamento nas lojas IPX: Dinheiro, Multibanco, Transferencia.


Para encomendas/compras efectuadas directamente nas lojas, p.f. consulte a loja para saber quais as formas de pagamento disponibilizadas.

 

Resolução de Litígios Online

A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extra judiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios.

Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. Podem igualmente propor uma solução ou até impo-la.

A maioria destes organismos intervém de forma gratuita ou a baixo custo. Regra geral, chegam a um resultado no prazo de 90 dias.

Ao abrigo da legislação da União Europeia, há a possibilidade de recorrer a estes organismos para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na União Europeia.

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através da nova “Plataforma de Resolução de Litígios em linha” ou obter aconselhamento no CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/.

 

 

Devoluções e Trocas

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho – Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial.

1. As encomendas efectuadas e concluídas online serão expedidas para a morada do cliente ou levantadas numa loja IPX indicada no momento da conclusão da compra.

2. Na situações previstas no ponto 1., o cliente poderá trocar ou devolver o produto até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo, devendo exibir o documento de compra. Caso o cliente opte por serviços de personalização de design e/ou impressão, a encomenda não poderá ser trocada ou devolvida.

3. Os produtos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização abusiva. Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

4. O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efectuada para inspeccionar a natureza, as características e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

5. Os artigos a devolver/trocar apenas podem ser enviados ou entregues na  loja IPX onde efectuou a compra, com a indicação do número de Factura e nome de cliente.

6. A devolução deve ser precedida de um contacto telefónico para o número de telefone da loja IPX, conforme o método de expedição utilizado.

7. Após a recepção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 3., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente.

 

Direito de Livre Resolução

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com excepção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.

Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio electrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da recepção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a IPX reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos excluindo custo com transportes , usando o mesmo meio de pagamento que usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte.

 

Contactos

IPX - Informática e Serviços Lda

Rua da Benção do Gado, Lote 2 Lojas 3 e 4

2350-334 Riachos

Email: ipx@ipx.pt

Telefone/Fax: (+351) 249 830 100


Modelo de formulário de Livre Resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

(Cliente)

(morada)

 

                                              

                                                                                              IPX - Informática e Serviços Lda

                                                                                              Rua da Benção do Gado, Lt 2 Lojas 3 e 4

                                                                                              2350-334 Riachos

                                                                             

                              

Localidade, data

 

 

Assunto: Resolução do contrato de compra e venda relativo ao produto____________

(Carta registada / e-mail)

 

Exmos. Srs,


Pela presente comunico a V/ Exas. que resolvo o contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem: _________________________, recebido em ___/___/_______, para tal junto em anexo copia de fatura.



Com os melhores cumprimentos,



(assinatura do Cliente)